EXTRA! EXTRA! Os jornalistas enlouqueceram!

Pra quem cresceu lendo O PAÍS DOS PETRALHAS e ouvindo as análises políticas do tio Reginaldo, não está entendendo absolutamente nada.

Caro leitor, o ano de 2021 está de cabeça para baixo, não só pelo vírus chinês (sim, aqui eu posso afirmar que o vírus é chinês), mas também pela quantidade de jornalistas que resolveram sair do armário (não me levem a mal, refiro-me a mudanças repentinas no discurso, não tem nada a ver com compulsões sexuais reprimidas).

Que o Presidente Bolsonaro não é popular nas redações isso não é nenhuma novidade. No entanto, a novidade aqui é ver muitos jornais iniciarem um processo de beatificação política do Ex-Presidente Lula, que culminará (segundo eles) na sua santificação, digo, eleição, em 2022.

Não acredito que no meio político brasileiro só existam dois lados, nos quais temos do lado direito Bolsonaro e do lado esquerdo, LULA. 

É natural fazer críticas a um governo. O que se lamenta é a histeria em torno da Presidência da República, valendo até mentir para os leitores, como visto nos escândalos do leite condensado e do orçamento secreto, ambos publicados no Diário Oficial da União. 

É leviandade olhar para Lula como alternativa a Bolsonaro. Isso realmente não dá. É desonestidade com milhões de brasileiros que saíram às ruas para exigir a saída do PT, que alguns insistem em dizer que foi golpe. Se foi golpe, foi golpe do povo, pois.

Como cristão, acredito na mudança do ser humano, mas esta só é possível se, em primeiro lugar, houver arrependimento, o que não se vê em Lula. Ainda hoje ele não sabe de nada, não fez nada e foi injustiçado, inclusive pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e, por fim, pelo Poder Judiciário.

Aliás, Lula é o típico político que não se arrepende das bobagens que fala, afinal de contas, recentemente tornou a falar que a Venezuela é uma democracia e que a solução para acabar com o vírus chinês seria imprimir 300 bilhões de reais e distribuir para o povo. Dessas falas podemos extrair algumas conclusões: Lula não sabe a diferença entre ditadura e democracia; Lula não entende nada de economia (a famosa lei da oferta e demanda preceitua que a impressão massiva de dinheiro gera inflação, a perda do valor da moeda em circulação); por fim, Lula não estudou.

Gostou desse artigo? Apoie o trabalho do Burke Instituto Conservador virando um assinante da nossa plataforma de cursos online.

As posições expressas em artigos por nossos colunistas, revelam, a priori, as suas próprias crenças e opiniões; e não necessariamente as opiniões e crenças do Burke Instituto Conservador. Para conhecer as nossas opiniões se atente aos editoriais e vídeos institucionais

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Comentários

Relacionados