Colunistas

 

A equipe de colunistas do Burke Instituto Conservador é formada com os mais renomados estudiosos sobre o Conservadorismo no país; além de acadêmicos, professores, palestrantes e teóricos, muitos deles atuam como escritores nos mais diversos institutos nacionais e internacionais. Conheça quem são os nossos colunistas-colaboradores:

 

Alex Catharino:

Historiador, membro do Edmund Burke Society, T. S. Eliot Society, gerente editorial do periódico Communio e editor responsável pela LVM Editora.

______________________________

Ana Campagnolo:

Professora de História, graduada e licenciada desde 2011, especialista em Literatura Portuguesa. Cristã protestante. Pesquisadora nas áreas relacionadas ao antifeminismo e vlogueira no sítio eletrônico 《vlogoteca.com》.

______________________________

André Assi Barreto:

Bacharel, licenciado e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo. Licenciado em História. Professor de Filosofia e História das redes pública e privada da cidade de São Paulo. Pesquisador da área de Filosofia (Filosofia Moderna – Dercartes, Hume e Kant – e Filosofia Contemporânea – Eric Voegelin e Hannah Arendt) e aluno do professor Olavo de Carvalho. Trabalha, ainda, com a revisão de textos, assessoria editorial, tradução e palestras. Coautor de “Saul Alinsky e a anatomia do mal” (ed. Armada, 2018).

______________________________

Aramis de Barros:

Graduado em Comunicação Social pela UNITAU, programador visual e desenhista publicitário com 20 anos de experiência em literatura evangelística pela Agência Missionária Interlink. Palestrante e Professor de História da Igreja no CETEVAP (Centro de Estudos do Vale Paraíba). Autor do livro “Doze Homens e uma Missão”, publicado pela editora Hagnos.

______________________________

Bruno Amorim Carpes:

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, titulado em Estudos Avançados pela Escola de Altos em Ciências Criminais e membro do Núcleo de Pesquisa e Análise da Criminalidade da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

______________________________

Diego Pessi:

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul em 1998. Concluiu o Curso de Preparação à Carreira do Ministério Público da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) no ano de 1999. Foi palestrante na área de Ciências Penais, no curso de Preparação à Carreira do Ministério Público da FMP, entre 2005 e 2007. Palestrante e debatedor em simpósios e conferências sobre criminalidade e segurança pública. É coautor do livro Bandidolatria e Democídio – Ensaios sobre Garantismo Penal e a Criminalidade no Brasil e de artigos publicados em sites como Puggina.org e no jornal Gazeta do Povo. É aluno do Seminário de Filosofia do Professor Olavo de Carvalho desde o ano de 2014.

______________________________

Diego Pureza:

Sócio do Burke Instituto Conservador. É advogado e detentor de títulos de pós-graduação em “Ciências Penais”, “Docência do Ensino Superior”, “Corrupção: controle e repressão a desvios de recursos públicos”. Professor de Direito. Foi aprovado em diversos concursos e processos seletivos para professor de Direito. Palestrante e autor de diversos artigos jurídicos. Embaixador de Cristo.

______________________________

Edison Nunes:

Professor do Departamento de Política da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP e pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP. Mestre em ciência política pela FFLCH-USP, e Doutor, também em ciência política, pela PUC-SP.

______________________________

Filipe Francisco:

Formado em direito, mestrando da Universidade de Lisboa, Membro colaborador da ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos).

______________________________

Francisco Escorsim:

Formado em direito, professor do Instituto Borborema e colunista na Gazeta do Povo.

______________________________

José Lorêdo Filho:

Livreiro e editor da Livraria Resistência Cultural Editora, cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, sócio-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) e chanceler do Círculo Monárquico de São Luís.

______________________________

Leonardo Giardin de Souza:

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Palestrante e debatedor em simpósios e conferências sobre criminalidade e segurança pública. É coautor do livro Bandidolatria e Democídio – Ensaios sobre Garantismo Penal e a Criminalidade no Brasil. Autor de artigos publicados em sites como Puggina.org, Mídia Sem Máscara, Opinião Livre (do jornalista Diego Casagrande) e na imprensa escrita (jornal Gazeta do Povo). Participa como convidado de hangouts e programas de rádio e televisão tratando de questões criminais. Católico. Aluno do Seminário de Filosofia (COF e outros cursos) desde o ano de 2013.

______________________________

Ludmila Lins Grilo:

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Graduada em pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lecionou Direito Penal na Faculdade Pitágoras de Ipatinga/MG. Palestrante e debatedora em simpósios e conferências com temática criminal. Participa como convidada de hangouts e entrevistas tratando de questões criminais. Aluna do Curso Online de Filosofia desde o ano de 2014.

______________________________

Luiz Carlos Ramiro Jr.:

Cientista Político e Professor no curso de Segurança Pública e Social da UFF/CEDERJ. Doutorando em Ciência Política no IESP-UERJ. Editor do site Proveitos Desonestos.

______________________________

Marcus Boeira:

Professor de Filosofia do Direito e Lógica Jurídica na Faculdade de Direito da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Doutor e Mestre pela USP.

______________________________

Paulo Emílio Vauthier Borges de Macedo:

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor visitante da Murdoch University (Austrália) e professor visitante da Andrzej Frycz Modrzewski Krakow University (Polônia), autor dos livros “Catholic and Reformed Traditions in International Law”, “O nascimento do Direito Internacional”, “Hugo Grotius e o Direito: o jurista da guerra e da paz” e “Guerra e Cooperação Internacional”, pós-doutor pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).

______________________________

Paulo Henrique Tavares:

Bacharel em Teologia pelo SBE (Seminário Batista Emaús) de Guarulhos-SP; Bacharel em Teologia pela FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná) de Curitiba-PR; Bacharel em Filosofia na UNG de Guarulhos-SP; licenciado em Sociologia pela Polis das Artes; Mestre em Teologia do Antigo Testamento pelo SEBARSP (Seminário Batista Regular de São Paulo); Pós-graduado em filosofia da educação pela UBC (Universidade Braz Cubas) de Mogi das Cruzes—SP; pós-graduado em Filosofia e Teoria Social pela AVM de São Paulo; Mestrando em Filosofia pela AVM; Mestrando em Aconselhamento Bíblico Pelo SEBI/CETEVAP; Doutorando em Filosofia e Linguagem na UNR em Rosário-AR; Conselheiro e Palestrante pela ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos); Coordenador de curso de pós-graduação e professor no SEBI/CETEVAP; professor de teologia no SEBI (Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares) de Brasília, no CETEVAP e no SEBARSP; orientador de cursos online no Horizon International School de Grand Rapids-EUA.

______________________________

Pedro Henrique Alves:

Filósofo, colunista do Instituto Liberal, colaborador do Jornal Gazeta do Povo, criador do Blog Do Contra e Editor-Chefe do Acervo de artigos do Burke Instituto Conservador.

______________________________

Ricardo Sondermann:

Admnistrador e especialista em marketing, mestre em comunicação pela PUCRS. Presidente do Instituto Liberdade do Rio Grande do Sul e Vice-Presidente da FEDERASUL (Federação das Associações Comerciais do RGS). Autor do livro: Churchill E A Ciência Por Trás Dos Discursos: como palavras se transformam em armas.

______________________________

Ubiratan Iorio:

Doutor em Economia (EPGE/FGV), Diretor Acadêmico do Instituto Ludwig von Mises Brasil, Professor Associado da UERJ e Presidente do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista.

______________________________

Wendell Ramos Maia:

Licenciado em História (2009) e Mestre em História Política pela Universidade Estadual de Maringá (2015), atualmente é Doutorando em História das Ideias pela Universidade de Brasília (2016). Tem atuado e desenvolvido pesquisas no campo da História das Ideias e do Pensamento Político no século XX sob influência de Isaiah Berlin, Russell Kirk e John Lukacs.

______________________________

Assista o vídeo abaixo e siga o nosso canal - Burke Instituto Conservador

You have Successfully Subscribed!