Quem Somos – O Instituto

O mundo Ocidental enfrenta, hoje, a mais profunda crise em sua estrutura moral e de valores. Ainda assim, diante das abruptas e perturbadoras mudanças que assolam a sociedade, o pensamento conservador tem sido redescoberto e revalorizado. Muitos indivíduos têm-se assumido como conservadores, preferindo – diante das mudanças que lhes são impostas – resguardar os princípios éticos e morais herdados de suas experiências familiares, religiosas e escolares. Quando, porém, essa postura conservadora é questionada ou atacada, muitos que a adotam não sabem exatamente como defendê-la.

Pensando nisso, o Burke Instituto Conservador apresenta uma série de cursos online que irá ajudá-lo a entender os elementos essenciais do universo conservador, lançando luz sobre diversos temas controversos que têm sido debatidos de forma enviesada e tendenciosa pela grande mídia e pela academia. 

Posto que o conservadorismo não é propriamente uma ideologia, mas uma inclinação moral e uma disposição para conservar, os conservadores defendem, como menciona Edmund Burke, que a “mudança saudável é o meio de nossa preservação”. Sendo assim, seus adeptos, rejeitando a ideia utópica do mundo perfeito, entendem que a ordem social externa em que vivem é fruto de uma ordem moral interna que necessita ser respeitada, a fim de que eventuais mudanças sociais sejam conduzidas de forma saudável e edificante. 

Não nos propomos a apoiar partidos políticos, tampouco formar políticos por meio da nossa plataforma de ensino. Não somos um curso de formação teológica, ainda que – importa frisar – a teologia cristã seja um ingrediente fundamental para o debate conservador . Não somos religiosamente denominacionais. Nosso objetivo primordial é oferecer informação e formação de qualidade, estimulando, no aluno, a busca pelo conhecimento e o desejo pelo debate saudável, pela discussão que contribua para a reconstrução ética e cultural de nossa combalida sociedade.

 

Missão

Oferecer ensino de qualidade a todos os estudantes que anelem desbravar as áreas do saber dentro da perspectiva conservadora, ajudando-os a raciocinar e dialogar em diversas esferas do conhecimento, sábia e respeitosamente, formando cidadãos com senso crítico que visem contribuir com o ambiente em que estão inseridos, de forma construtiva, benéfica e altruísta.

 

Visão

Ser um instituto educacional de excelência, comprometido com a busca da verdade, promovendo ensino e pesquisa de qualidade.

Valores

Nossos valores estão alicerçados nos três pilares da civilização ocidental: direito romano, filosofia grega e moral judaico-cristã. Acreditamos, francamente, que esses valores edificam uma sociedade saudável, em que a liberdade individual é respeitada sem violar o direito dos demais, reduzindo os atritos de se viver em sociedade, respeitando o legado dos que já se foram, visando ao bem estar dos presentes e garantido um bom futuro às próximas gerações. São eles: verdade e justiça, liberdades individuais, meritocracia, transcendência, preservação da família, tradição, patriotismo e prudência.

Wesley Felipe dos Santos

Coord. Pedagógico, Conselheiro editorial e um dos fundadores do Burke

Descrição

Wesley Felipe dos Santos é o Coordenador Pedagógico, Conselheiro Editorial e um dos fundadores do Burke Instituto Conservador. É bacharel em teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP) e covalidado pela Faculdade de Teologia do Rio de Janeiro (FATERJ). É Coordenador de cursos do Ministério Ler e membro do Templo Batista Bíblico de São José dos Campos – SP.

Diego Luiz Victório Pureza

Diretor Administrativo, Conselheiro editorial e Professor

Descrição

Diego Luiz Victório Pureza é Diretor Administrativo, Conselheiro Editorial e um dos professores do Burke Instituto Conservador. É advogado e detentor de títulos de pós-graduação em “Ciências Penais”, pela Universidade Anhanguera-Uniderp, em “Docência do Ensino Superior”, pela Universidade Anhanguera-Uniderp, e em “Corrupção: controle e repressão a desvios de recursos públicos”, pela Universidade Estácio de Sá. É professor de Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Criminal Especial e Criminologia em cursos preparatórios para concursos públicos presenciais e em modalidades à distância. Foi aprovado em diversos concursos e processos seletivos para professor de Direito. É palestrante e autor de diversos artigos jurídicos. Embaixador de Cristo.

Rafael Thomas Schinner

Presidente do Conselho Editorial e Coordenador Pedagógico

Descrição

Rafael Thomas Schinner é Presidente do Conselho Editorial e Coordenador Pedagógico do Burke Instituto Conservador. Bacharel em Direito pela UFRJ, é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Foi Defensor Público do Estado de São Paulo e Advogado da Petrobrás S.A. É pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Aluno do Curso On-line de Filosofia (COF), ministrado pelo Professor Olavo de Carvalho, é Católico Apostólico Romano.

Marcos Ramon Nascimento

Diretor Financeiro e um dos fundadores do Burke

Descrição

Marcos Ramon Dias Strutz Nascimento é Diretor Financeiro e um dos fundadores do Burke Instituto Conservador. É graduado em Engenharia de Produção e detém formação complementar em Marketing Digital e Administração, esta pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). É Cristão protestante.

Wagner dos Santos Lima

C.E.O. (chief executive office) e um dos fundadores do Burke

Descrição

Wagner dos Santos Lima é C.E.O. (chief executive officer) e um dos fundadores do Burke Instituto Conservador. É graduado em Administração de Empresas pelo Instituo Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e possui experiência na carreira de coach em Liderança e Vendas. É Cristão protestante.

Assista o vídeo abaixo e siga o nosso canal - Burke Instituto Conservador

You have Successfully Subscribed!