Design Inteligente: Que Bicho é esse?

            Hoje, todos podem ter seu momento de Galileu Galilei. Mas como assim? Do mesmo modo em que o brilhante italiano se demonstrou contrário ao pensamento vigente de sua época (Geocentrismo), e o propôs o modelo heliocêntrico de Copérnico. Trocando “geocentrismo” por “teoria da evolução e “heliocentrismo” por “Design Inteligente”, qualquer pessoa pode viver seu momento Galileu Galilei. Afinal, afirmar o design inteligente em uma sociedade que aceita a teoria da evolução como verdade absoluta é mostra-se contrário ao pensamento vigente de nossa época.  

            Aqueles que discordam da teoria da evolução ou tenham dúvidas a respeito de sua proposta, normalmente são tachados de “ignorantes”, pois, estão rejeitando a “ciência” e preferindo histórias fantasiosas, falaciosas de cunho religioso. Porém, fantasioso, falacioso e religioso é acreditar que a teoria da evolução é uma verdade absoluta e inquestionável, somente ela é plausível e deve ser aceita sem questionamento – um dogma científico.

1 – Desing Inteligente. Que bicho é esse?

            A teoria da evolução não é a única proposta, muito menos é inquestionável! Há outras correntes sendo propostas e o Design Inteligente é uma delas. No Brasil o Desing Inteligente vem ganhando espaço graças ao trabalho do ao Dr. Marcos N. Eberlin, que vem desenvolvendo um trabalho fantástico através de seus cursos, palestras, artigos, debates e livros.[1]

            Dr. Marcos N. Eberlin, através de seu trabalho excepcional, vem experimentando seus momentos de “Galileu”, pois está enfrentando um pensamento vigente nos dias atuais, uma proposta que se tornou um “dogma” científico, onde propor qualquer pensamento diferente da mesma é colocar-se sobre a linha de fogo da ciência. Entretanto, mesmo com todas essas dificuldades a teoria do design inteligente, vem ganhando espaço e sendo estudada.

2 – Desing Inteligente. Que bicho é esse?

            A ciência tem descoberto grandes coisas, mas algo que intriga os cientistas e os fazem gastar tempo em estudos é a origem do universo. A ciência assim como a teologia, filosofia e outras áreas do saber têm seus pressupostos, e não há nada de errado em tê-los; isenção de pressupostos é algo impossível.

            Para chegar ao conhecimento da origem do universo e responder com eficácia essa questão é preciso ter pressupostos, mas os pressupostos corretos. O maior pressuposto da ciência é que o universo é contingente, consistente e coerente, racional. Se o universo não tivesse uma ordem, não valeria a pena fazer ciência.

3- Desing Inteligente. Que bicho é esse?

            Se a ciência parte dos pressupostos corretos para buscar responder o questionamento da origem do universo e da vida, se esses pressupostos estão firmados sobre contingencia, consistência, coerência e racionalidade – é impossível negar o Design Inteligente. Isso não significa que essa teoria esteja apontando para o Deus da bíblia, mas que está apontando para alguém com uma capacidade criadora de formar um universo inteligente.

            Um segundo pressuposto indispensável para ciência é a existência de uma linguagem específica para esse universo, regido por leis matemáticas, essa é a linguagem do desing, podendo com ela quantificar e racionalizar o universo de uma forma lógica, precisa e exata. Um outro ponto importante para ciência é saber que a mente do homem é confiável, logo é possível entender o universo e a mente do design.

Ciência – Desing Inteligente. Que bicho é esse?

            Deseja viver seu momento de Galileu Galilei? Afirme o Design Inteligente, diga que há uma melhor leitura para origem do universo e da vida e que essa leitura não se chama teoria da evolução. Questione o “dogma religioso científico” evolucionista e prepare-se para ser jogado aos “leões da ciência”.

            Desing Inteligente ainda não é uma teoria popular, muito menos algo que chame atenção do mundo “acadêmico”, porém, trata-se de uma proposta real e inteligente para se observar a origem do universo e da vida. Desing Inteligente pode parecer um bicho estranho em uma sociedade que já aceitou a teoria evolucionista como um absoluto, mas se é oferecido a ele o benefício da dúvida e investigação, é possível encontrar uma teoria plausível e coerente.

            Fica o convite, saiba mais sobre essa teoria, acesse https://www.tdibrasil.com/. Amplie seus conhecimentos e tenha uma visão além do senso comum.


[1] O curso sobre Desing Inteligente, pode ser adquirido através do site www.cursofieldelideranca.com.br

Gostou desse artigo? Apoie o trabalho do Burke Instituto Conservador virando um assinante da nossa plataforma de cursos online.

As posições expressas em artigos por nossos colunistas, revelam, a priori, as suas próprias crenças e opiniões; e não necessariamente as opiniões e crenças do Burke Instituto Conservador. Para conhecer as nossas opiniões se atente aos editoriais e vídeos institucionais

Wesley Felipe

Wesley Felipe

Wesley Felipe dos Santos, é um dos fundadores do Burke Instituto Conservador. Casado com Larissa Marazzio. É bacharel em teologia pelo Cetevap (Centro Estudos Teológicos Vale Paraíba) e covalidado pela Faterj, coordenador de cursos do Ministério Ler, membro do Templo Batista Bíblico de São José dos Campos –SP.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Comentários

Relacionados