Para homens de valor, honra e coragem: Feliz Dia dos Pais

Em homenagem a meu pai, Carlos Alberto Chaves Pessôa

Antes de ser pai, é necessário ser homem. Nossas crianças estão sendo seduzidas por toda sorte de panfletos progressistas, disfarçados de desenhos animados, porque vivem em lares caóticos, pobres em virtudes.

Eu tenho visto muitas mulheres que trabalham, levam os filhos para escola, disciplinam suas crianças, enquanto os “pais” ficam em casa ou perambulando pelas ruas com amigos.

Vivemos tempos de homem frágeis, covardes e irresponsáveis. O homem deve ser um protetor, um provedor, alguém capaz de liderar a família através de qualquer tempestade, contudo, muitas mulheres observam no marido uma criança e não um homem.

Satisfazer a mulher sexualmente é obrigação de todo homem, basta ser forte e viril, todavia, somente sexo não garante a estabilidade do lar. Ser homem é ser forte emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, elementos cada vez mais raros em nossa sociedade.

Mulheres que namoram e casam com homens fortes são mais livres, seguras e felizes. Elas não têm um capacho ou um peso morto nas suas vidas.

Poucas mulheres podem, hoje, com alegria falar de seus companheiros. Poucos filhos conseguem ver no pai, O Herói que necessitam. Heróis são falhos e nem sempre agem com valor, contudo, atormentados pela memória de seus fracassos, buscam se reerguer, liderar e proteger.

O modelo de homem ,que a mídia abraça e cultiva, é o do eterno moleque irresponsável e inconseqüente. Um homem de verdade tem na defesa do seu lar, seu dever. Homens fortes não são complacentes com o erro, com o crime, com o grotesco.

Homens não são inofensivos, são eternos guerreiros prontos ao combate. Trabalhadores que lutam todos os dias pelo sustento de suas famílias. Um homem não deve falar que ama sua família a cada dois minutos e se mostrar fraco diante dos seus. Ele deve amar com atitudes, honrando sua mulher, cuidando dos seus filhos e sempre lutando para ser mais forte.

Homens não mimam seus filhos, eles preparam lideres. Um grande pai é um verdadeiro herói e, antes de tudo, um homem de honra. Feliz Dia Dos Pais.

Gostou desse artigo? Apoie o trabalho do Burke Instituto Conservador virando um assinante da nossa plataforma de cursos online.

As posições expressas em artigos por nossos colunistas, revelam, a priori, as suas próprias crenças e opiniões; e não necessariamente as opiniões e crenças do Burke Instituto Conservador. Para conhecer as nossas opiniões se atente aos editoriais e vídeos institucionais

Carlos Alberto Chaves P. Junior

Carlos Alberto Chaves P. Junior

Graduado pela Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE) em letras desde o ano de 2008.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Comentários

Relacionados