Para mulheres de Coragem e Honra: Feliz dia das mães!

Ser mãe é uma dádiva e uma grande benção. A mãe oferece proteção, sabedoria, conforto, consolo e disciplina. Somente uma grande mulher que conhece e exerce o altruísmo, coragem, determinação, paciência e esperança consegue criar um grande homem. 

Por nove meses somos ainda mais dependentes dela, precisamos que ela nos defenda contra toda sorte de ataques do exterior, vindos de um mundo que não nos reconhece como humanos, pois o bebê não nascido é um ser invisível aos olhos de loucos e fanáticos, uma voz a ser silenciada, uma luz a ser apagada.

A mãe olha para seu filho e vê como ele de fato o é: Seu filho, Sua alegria, Sua esperança, Sua força.

Um filho olha para sua mãe e percebe a vida de sacrifícios que ela abraça todos os dias, para dar pão, educação e um futuro a pequenos homens e mulheres. 

O amor de uma mãe é a representação do Amor de Deus. Deus nos olha não como perdedores e fracos, mesmo que às vezes nos vejamos assim, e sim como campeões em formação, guerreiros em treinamento. Deus nos olha como seus herdeiros, destinados à grandeza, semelhantemente, a mãe também o faz.  

A mãe escolhe educar e proteger relegando o prazer sexual e a riqueza para segundo plano. Nada é mais forte que o abraço seguro de uma mãe. Nada é mais terrível que um olhar de uma mãe que teve seu filho machucado, ferido e espancado. A mãe é um anjo, sim, mas até mesmos os anjos são agentes de justiça e punição. 

Eu sou o fruto de cada lágrima que minha mãe derramou. Em todo momento de desespero eu a vi de joelhos a orar por mim, ela é minha maior fã e minha maior conselheira. Ela me repreende e me educa.  Talvez seja por isso que sempre busquei uma mulher com potencial de ser, além de minha companheira e amante, uma mãe. 

Pais são importantes e devem tornar seus filhos e filhas em homens e mulheres grandiosos, contudo, somente uma mãe pode oferecer o ambiente para formar homens e mulheres com potencial de impactar o mundo. 

Feliz dia mães para mulheres de coragem e honra. Feliz dia das mães para mulheres que ,de fato, sabem o privilégio que é ser chamada de Mãe.

Obrigado meu anjo, minha mãe, Maria de Fátima Silva Pessôa 

Gostou desse artigo? Apoie o trabalho do Burke Instituto Conservador virando um assinante da nossa plataforma de cursos online.

As posições expressas em artigos por nossos colunistas, revelam, a priori, as suas próprias crenças e opiniões; e não necessariamente as opiniões e crenças do Burke Instituto Conservador. Para conhecer as nossas opiniões se atente aos editoriais e vídeos institucionais

Carlos Alberto Chaves P. Junior

Carlos Alberto Chaves P. Junior

Graduado pela Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE) em letras desde o ano de 2008.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Comentários

Relacionados